Siga-nos! 

15 OUTUBRO 2018 6

15 de Outubro de 2018

Contamos com a presença de nosso bispo diocesano D. Tarcísio Scaramussa,SDB, o Reitor do Seminário Diocesano Pe Antonio Baldan Casal, Pe José Gerardo, formador, Seminaristas (Filosofia) e Diácono Luiz Santana com a Comunidade Passio Domini.

- PALAVRAS D. TARCISIO:

A comemoração da festa de Santa Teresa de Jesus teve uma motivação a mais este ano, por estarmos próximos ao 70º. aniversário do Carmelo São José, de Santos. A efeméride vem sendo preparada com aprofundamentos em torno do Lema jubilar: "Voltar ao essencial". Como o tema do mês de outubro é "amigos fortes de Deus", pudemos aprofundar e vivenciar na liturgia as fontes da mística e do vigor que transparecem na vida de Santa Teresa, e suplicar sua intercessão pelo Carmelo e por nossa Igreja. Por coincidência, no dia anterior à festa, 14 de outubro, o Papa Francisco canonizou em Roma Paulo VI, que atribuiu a Teresa o título de Doutora da Igreja. Nesta mesma linha de reflexão, podemos dizer que o Carmelo representa uma grande força da Igreja, enquanto a sustenta com a oração e o testemunho de consagração total a Deus.

D. Tarcísio Scaramussa, SDB – Bispo Diocesano

- PALAVRAS DIÁC LUIZ:

Carmelo, o Céu na Terra

A alegria do Senhor invade os nossos corações diante de tantas graças, das quais somos testemunhas e participantes. Primeiro porque estamos num ano jubilar do Carmelo São José e da Virgem Mãe de Deus, presente a 70 anos na nossa diocese e segundo por estarmos na celebração festiva da santa Madre Teresa D'ÁVILA, juntamente com toda a Comunidade Carmelita. O dom carmelitano é fundamental para a vocação Passio Domini pois temos como entre nossos baluartes Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Teresa Benedita da Cruz que nos ensinam cada qual em sua especificidade, permeada da mística carmelitana, uma maior intimidade com Jesus Cristo nosso Senhor menino e crucificado. Louvamos a Deus por tantos dons e rogamos a Ele mais vocações para o Reino em favor da Humanidade.

Diác Luiz Santana
Fundador e Moderador da Com. Passio Domini