Siga-nos! 

(Nossa Senhora à Lúcia em 13/06/1917)

Mensagem - Coracao de Maria 25 06 2022


A mensagem esquecida de Pontevedra:

Dia 10 de dezembro de 1925: a aparição do Menino Jesus e de Nossa Senhora à Lúcia.

Na noite de quinta-feira, 10 de dezembro, logo depois do jantar, a jovem postulante Lúcia, que tinha apenas 18 anos, voltou à sua cela. Foi ali que recebeu a visita de Nossa Senhora e do Menino Jesus. Escutemos a sua narração escrita em terceira pessoa:

“A 10 de dezembro de 1925, apareceu-lhe a Santíssima Virgem e, a Seu lado, suspenso numa nuvem luminosa, o Menino Jesus. A Santíssima Virgem pousou a mão no ombro de Lúcia e, nesse momento, mostrou-lhe um Coração cercado de espinhos que tinha na outra mão. Ao mesmo tempo, disse o Menino:

“Tem pena do Coração de tua Mãe Santíssima, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todo o momento Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar” E a Santíssima Virgem disse-lhe:

“Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo o momento Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que a todos aqueles que durante cinco meses seguidos, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes à hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação”

Interpelada por seu confessor, sobre a razão e fundamento do pedido de Nossa Senhora, Lúcia, recorre a Jesus em oração em uma vigília. Se recolhe após sua oração e Lhe pede uma resposta que seja convincente para apresentar ao confessor e o próprio Jesus, explica à Lúcia, a razão do pedido de reparação vindo do Céu dos Cinco Primeiros Sábados: “Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:

  1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
  2. As blasfêmias contra a Sua Virgindade;
  3. As blasfêmias contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
  4. Os que procuram publicamente infundir, no coração das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
  5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.

E Jesus acrescenta: “Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação... ”

Depois de enumerar as cinco blasfêmias que ofendem gravemente a Sua Mãe Santíssima, Nosso Senhor deu à Irmã Lúcia a explicação decisiva que nos permite penetrar no segredo do Seu Imaculado Coração, transbordante de misericórdia para com todos os pecadores, até mesmo para com aqueles que A desprezam e ultrajam:

“Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação e, em atenção a ela, mover a Minha misericórdia ao perdão para com essas almas que tiveram a desgraça de A ofender. Quanto a ti, procura sem cessar, com as tuas orações e sacrifícios, mover-Me à misericórdia para com essas pobres almas’’

Que a devoção filial de almas fiéis e as comunhões reparadoras oferecidas nos Cinco Primeiros Sábados possam consolar o ultrajado Coração Imaculado de Maria, e ser aceitas por Jesus como reparação pelos crimes dos pecadores. Nossa Senhora ora para que Ele se digne aceitar essa “pequena devoção” e assim, tendo em conta este “pequeno ato de reparação” ao Seu Coração Imaculado, se digne conceder o perdão, apesar de tudo, aos ingratos e blasfemos, a todas as pobres almas que tiveram a ousadia de A ofender — a Ela, Sua Mãe Santíssima!

A salvação das almas, de todas as almas — “principalmente as que mais precisarem” —, arrebatando-as a todas do fogo do inferno que as ameaça é, portanto, em última análise, a intenção principal da prática dos Primeiros Sábados do mês. Foi essa mesma intenção que Nossa Senhora já tinha indicado no dia 19 de agosto de 1917, quando recomendou aos pastorinhos a urgência de rezarem e fazerem sacrifícios: “Rezai, rezai muito; e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas’!

Para consolar o Imaculado Coração de Maria trespassado de espinhos, para fazer reparação pelos ultrajes que o Seu Coração recebe dos pecadores por meio da oração e do sacrifício — é este o requisito mais preciso desta primeira parte do Segredo, que Nossa Senhora veio lembrar e clarificar em Pontevedra, em 1925: “Tu, ao menos, vê de Me consolar’!

O Santo Sacrifício da Missa e a Sagrada Comunhão oferecidos a Deus com o espírito de reparação são-nos agora apontados como o Sacrifício mais perfeito e a oração mais eficaz.

Tudo isto nos ajuda a entender a insistência urgente de Nossa Senhora, o Seu ardente desejo de que esta Devoção de Reparação seja praticada por toda a parte e com a maior frequência possível. Esta é a devoção mais apreciada por Ela, porque é a mais perfeita e, por isso, a mais eficaz para a salvação das almas. E porque a Santíssima Virgem deseja a nossa cooperação a todo o custo, associou a esta devoção as promessas mais maravilhosas...

Sejamos dóceis aos apelos vindos do Céu, transmitidos a nós pela “secretária e pequena hóstia de reparação do Imaculado Coração de Maria”, que recebeu a responsabilidade de fazer conhecer e divulgar esta devoção desejava por nosso Senhor e por Sua piíssima Mãe, também por esta razão, que Ir. Lúcia teve que permanecer ainda por mais um pouco de tempo cá na terra, para propagar a devoção que mais agrada ao Coração de nossa Mãezinha do Céu. Sejamos também nós pequenas hóstias de reparação do Imaculado Coração Maria.

Disse a Santíssima Virgem aos pastorinhos: sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes e em especial quando fizerdes alguns sacrifícios: “Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.” Repitamos também nós esta jaculatória vinda do Céu, pronunciadas em primeiro pelos lábios puríssimos de nosso Mãe Santíssima.

Oração, conversão, penitência, reparação eis o apelo que brota do Coração Imaculado de Maria que nos diz: “Não ofendam mais a Nosso Senhor!”