Siga-nos! 

SANTA TERESA DE JESUS DOUTORA DA IGREJA1

15 outubro 2019

Às 19h Concelebração Solene com grande afluência de amigos e devotos da grande santa Teresa de Jesus presidida por Dom Tarcísio Scaramussa,SDB, Bispo Diocesano de Santos.

Concelebraram: Frei Geraldo Afonso, ocd nosso Provincial, Pe. Antonio Finotti Pároco da Igreja São Judas Tadeu e Pe Benedito Ramon Pinto Ferreira da arquidiocese de Pouso Alegre. Acolitaram 3 seminaristas do Propedêutico do Seminário São Jose de nossa diocese.

“Teresa, luz admirável, na virtude refulgiu. D’alma, o secreto mistério, como mestra, descobriu...”

Assim canta em uníssono a nossa Família Teresiana Descalça presente no mundo inteiro, ao render a Divina Majestade o louvor, adoração e ação de graças pelo dom de nossa Fundadora, Santa Madre Teresa de Jesus, virgem e doutora da Igreja, nossa mãe, mestra, Priora, amiga, conselheira, formadora. Presença viva e real em nossa vida que nos aponta ao eterno – “para sempre, sempre, sempre” - por meio de seu testemunho, seus escritos, suas obras, tudo se torna eco de um desejo ardente que palpita no coração de Teresa: ver a Deus: “Teu desejo seja ver a Deus!”

Neste mês extraordinário Missionário nossa Santa Madre Teresa em seu amor apaixonado pelo Senhor e por Sua Igreja, se torna a exclamação viva de que a missão brota unicamente da intimidade com o Senhor, pois na plenitude do matrimônio espiritual, no apogeu das sétimas moradas, como fruto de um encontro verdadeiro ela nos diz: “obras, obras, obras quer o Senhor! ”

Que outra obra deseja o Senhor senão a de uma vida santa, totalmente conforme com a Sua Santa vontade? Ela mesma nos mostra que obra realmente o Senhor deseja de nós: “sabeis, deveras o que é ser espiritual? É ser marcado com o sinete da Cruz! ” Ou seja, estarmos dispostos a completar em nós o que falta a Paixão de Cristo para Sua maior glória, o bem de Santa Igreja e a salvação das almas.

Nossa Santa Madre Teresa, hoje te rogamos: nas almas vem acender a chama viva do amor. Aos povos todos, vem proteger, defendê-los sempre do tentador. Oh! Teresa! Oh! Divina! Oh, mulher! Oh, Celeste! Oh, Anjo Seráfico! Oh, Mãe! Oh, missionária feliz! Oh, Andarilha de Deus, que andastes em nossa terra, deixando o rastro de Jesus, rogai por nós para que nos abramos por completo a ação transformadora do Espírito, e unidos ao Sacrifício de Cristo, sejamos uma oferta viva: “Sou Vossa, sois o meu fim, que quereis de mim Senhor?