Siga-nos! 

15 de maio de 2018

Dando sequência às comemorações do ano Jubilar do Carmelo, dia 15 de maio contamos com a presença do estimado D. José Carlos Chacorowisk, CM Bispo de Caraguatatuba outrora vinculada a nossa diocese de Santos para presidir a santa Missa.

Participação da Comunidade Shalom:

Foi uma grande alegria “Celebrar” com as irmãs do Carmelo São José, no último dia 15 de maio neste tempo de graça por ocasião do jubileu de 70 anos de fundação do Carmelo. A celebração foi presidida por Dom José Carlos bispo diocesano de Caraguatatuba que enriqueceu este momento com sua homilia que nos fez mergulhar no mistério e na beleza da liturgia também no mesmo dia celebramos o 5º dia da novena do Divino Espirito Santo. Sem Ele qualquer expressão litúrgica é sem vida. Dom José Carlos com seu testemunho fecundo e feliz de uma vida ofertada a Deus.

Para mim o Carmelo é este lugar que toca o céu e fecunda toda evangelização na diocese, junto com toda obra Shalom aqui na diocese de Santos nos sentimos amparados pela oração e fecundidade espiritual que exala a Paz no Carmelo, que nos faz SER a “Igreja em Saída” que tanto nos fala o nosso Papa Francisco.
As minhas caras irmãs Carmelitas da qual trago em meio coração e tenho um carinho especial, pois sei que a oração de cada uma alcança esta obra que é de Deus. Temos em comum com o Carmelo Santa Teresa que é uma dos baluartes da Comunidade Shalom. “Só Deus basta” e como nos lembrou as irmãs Recomecemos Tudo! Nos sentimos animados e motivados a continuar a nossa missão de ir ao encontro do outro, obrigada irmãs por nos mostrar com suas vidas aquilo que viveremos para sempre no céu, a esponsalidade definitiva com o Senhor.

Para nós foi uma noite abençoada. E você já conhece o Carmelo São José? Então está convidado no próximo dia 15 de junho as 19h.

Késia Oliveira
Comunidade Católica Shalom
Diocese de Santos