Siga-nos! 

Pe. Wendel Ribeiro

No dia 15 de março, tive a alegria e a honra de presidir a Eucaristia no Carmelo de Santos, por ocasião da comemoração mensal do Ano Jubilar, Jubileu de Vinho, isto é, 70 anos de fundação desse mosteiro.

Desde seminarista o Carmelo é muito importante para mim. Não estou dentro do Carmelo, mas o Carmelo está dentro de mim!

Agradeço as filhas de Santa Teresa de Jesus por acompanhar meu ministério sacerdotal com tanto amor e solicitude.

Sobre os mosteiros de vida contemplativa, o Papa Bento XVI disse:
"Esses lugares aparentemente inúteis, são ao contrário, como os pulmões verdes de uma cidade: fazem bem à todos, também a quantos não o frequentam e talvez ignorem a sua existência"

E o Frei Saverio Cannistrà, Padre Geral da Ordem Carmelita Descalça, expressou:: "É a clausura de um Mosteiro o Santuário interior de uma Diocese"
Que beleza! Parabéns Carmelo de Santos!

Com carinho e elevada estima,
Pe. Wendel Ribeiro - Diocese de São José dos Campos - SP.

COMUNIDADE CATÓLICA SAGRADA FAMILIA

Com grande alegria recebemos o convite e participamos na noite do dia 15/03 das comemorações rumo ao Jubileu de 70 anos do Carmelo São José. Juntamente com dois irmãos da Comunidade Pantokrator, pudemos oferecer nossa colaboração na Santa Missa do mês de março, uma experiência maravilhosa podemos celebrar São José que da mesma forma que no Carmelo, também para nós é pai. Cada detalhe daquela noite especial ficou marcado em cada um de nós do Carisma Sagrada Família, um presente de Deus, pelas mãos de São José, foi o que ouvi de meus irmãos. Em cada um, São José vai deixando marcas indeléveis a cada experiência com sua pessoa e sem dizer uma só palavra serviu a Deus de forma grandiosa e exemplar.

Padre Wendel Ribeiro, da Diocese de São José dos Campos, presidiu a celebração e em sua homilia nos ajudou a mergulhar na vida de São José de tal forma que nos vimos envolvidos em suas palavras e pudemos saborear um pouco mais desse homem que recebeu de Deus a missão de ser aqui na terra o pai do próprio Cristo.

Nosso agradecimento as irmãs Carmelitas e a cada participante dessa noite tão abençoada.
Fica aqui o convite para você que está lendo esse pequeno relato, participar todos os dias 15 de cada mês e fazer essa experiência também!

São José, rogai por nós!
Comunidade Católica Sagrada Família
Missão Santos.